Outubro - 2017
Novidades       Tendências      
EM RÁPIDO CRESCIMENTO
Strategy Analytics

O mercado de smartwatches está a crescer muito. Sobretudo, na América do Norte, na Europa ocidental e na Ásia.
Este crescimento fez com que ultrapassassem o tradicional mercado relojoeiro suíço, que está a abrandar. Em parte, porque estão a reagir lentamente ao desenvolvimento dos smartwatches.
A Apple e a Samsung preenchem 80% das vendas de smartwatches no mundo.
É UM RELÓGIO
Karthekayan Iyer, no Indian Express

O smartwatch tem que ser um relógio, cumprindo a função básica de mostrar sempre o tempo. O essencial de mostrar o tempo tem que se compatibilizar com a falta de energia, porque, mesmo sem bateria, o tempo não pára.
O smartwatch não deve ser volumoso, porque o tempo não pode pesar na personalização.
Na utilização, falta desenvolver a relação do visor do tempo com o menu. Procura-se ainda uma maneira fácil de escrever para não ficar limitado à voz.
O smartwatch, com a sua autonomia previsível, não deve ficar isolado. A compatibilidade e sincronização entre dispostivos continuarão a ditar regras de utilização.
Menu